14 de agosto de 2008

JUNIOR NO SHOW DE JOÃO GILBERTO


Desembarque

Cresce a expectativa dentro do Auditório do Ibirapuera: João Gilberto acaba de chegar no local. O compositor, inclusive, enfrentou batalhão de fotógrafos pra entrar no prédio. Os seguranças quase não conseguem conter o empurra-empurra. Ele se dirige agora para seu camarim.

* Enquanto isso, na platéia, uma turma de peso: Danuza Leão - de penteado novo, bem curtinho-, Nelson Motta, Maria Antônia e Roberto Civita, Ana Joma e Rogério Fasano, Luís Oswaldo Pastore - que veio de muleta e tudo -, Donata Meirelles e Nizan Guanaes, Bia Aydar, Renato Gomes - do conselho da Vale - Flavia Lafer, Adriana Matoso e Mario Cohen, Hector Babenco e Isay Weinfeld, entre outros.

* Detalhe curioso: Junior Lima, de moicano, jogando games em seu iPhone. Nem aí.

Fonte: Glamurama
***
Artista brasileiro

15/08 - 01:36 - O relógio marcava 20h30, o show estava agendado para começar às 21h e nada dos convidados de João Gilberto chegarem ao Auditório Ibirapuera, nessa quinta-feira. Parecia até que eles já sabiam que o compositor iria atrasar exatos 100 minutos. A noite estava calma e sem tumulto... Até a chegada de Wagner Moura - muitíssimo assediado. Depois disso, de um minuto para outro, parece que todo mundo resolveu aparecer - ou se fazer fotografar - no auditório: Marília Gabriela, Danuza Leão, Junior Lima, Hector Babenco e por aí foi... Até lotar!

* Cláudia Faissol, mulher de João, chegou logo em seguida, mas a filha de quatro anos da dupla, Luiza, já estava por lá no colo de uma tia. Glamurama até tentou falar com ela, mas o paredão formado pela assessoria do cantor não deu espaço pra ninguém. Foi marcação cerrada.

* Junior Lima, que chegou com uma turma de roqueiros, foi sensacional ao responder à nossa pergunta: já pensou em gravar uma música de João Gilberto? "Eu não teria a audácia". E já tinha ido a algum show dele? "É a primeira vez."

* Às 21h todo mundo estava na sala - alguns, inclusive, dormindo nas cadeiras! Zuza Homem de Mello, preocupado com o atraso todo, surgiu no áudio para anunciar que o avião havia decolado do Rio, João já havia aterrissado em São Paulo e agora era uma questão de tempo para ele chegar. E nisso foi mais de uma hora e meia...

* João entrou no palco e foi logo se desculpando. Disse que estava sem energias por conta de uma viagem recente para Nova York. Falou também que ama São Paulo - em inglês - e colocou seu violão para tocar, entre muitos clássicos, as músicas "Doralice", "O Pato", "Lígia", "Desafinado", "Chega de Saudade", "Samba de uma Nota Só", "Garota de Ipanema" e "Chove lá Fora", que abriu o bis de meia hora de duração. Aliás, ele repetiu a música inteirinha. Isso, sim, que é um bis...

* E para quem esperava um João Gilberto mal-humorado, a resposta veio em sorrisos à platéia, flertes a São Paulo, homenagens a antigos parceiros e até um elogio declarado ao criador do Maksoud Plaza, Henry Maksoud. Melhor ainda foi ouvir uma história sobre o dia em que ele perdeu a voz e foi salvo pelo seu médico. E assim se seguiu a noite de bossa nova, com 20 pérolas musicais e mais alguns bis. Sorte de quem estava lá.
Fonte: Glamurama
Adapt.: FC 18 Graus
***
Glamurama Fotos
Com atraso de 1h30, João Gilberto fez show, nessa quinta-feira (14), para platéia de poderosos, no Auditório Ibirapuera. No repertório, não faltaram clássicos como "Garota de Ipanema", "Desafinado" e "Lígia".
>clique para ampliar<

Fonte: Glamurama
***
João Gilberto chega com mais de uma hora de atraso a show em São Paulo
Famosos, conferem apresentação do cantor, nesta quinta-feira, 14, no Auditório do Ibirapuera

>clique para ampliar<
O ator Wagner Moura, a jornalista Marília Gabriela - acompanhada do filho, Theodoro Cochrane - e o músico Junior Lima foram ao Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, assistir a João Gilberto, na noite desta quinta-feira, 14. O cantor, que não se apresentava na capital paulista há cinco anos, faz show esta noite e também nesta sexta-feira, 15. A apresentação, prevista para começar às 21h, está com mais de uma hora de atraso. João Gilberto só chegou por volta das 22h15 no Auditório. No próximo dia 24, o banquinho e o violão do autor de "Chega de Saudade" vão subir ao palco do Theatro Municipal. Nas duas cidades, os ingressos já estão esgotados.

Fonte: EGO
***
João Gilberto canta para público vip
Sex, 15/08/2008 - 12:08

O público de João Gilberto é educado e amoroso. Todos chegaram até o horário marcado, às 21h, inclusive as celebridades. Marília Gabriela, o filho Theodoro Cochrane e o amigo Jordi Burchi foram um dos últimos a chegar. Wagner Moura, Hector Babenco, Nizan Guanaes, Nelson Motta estavam todos sentados, ansiosos pelo início do show que demorava para começar, já que João Gilberto, famosos por seus atrasos, ainda estava a caminho. Junior Lima chamou atenção com o seu moicano e inquietação, subiu e desceu as escadas do auditório algumas vezes até sossegar.

O show
João Gilberto também já foi chamado de chato, mas ontem não demosntrou nenhum traço que que rendesse essa fama. ''I Love You São Paulo'', disse sorrindo. Contou histórias dos amigos, da reconquista de sua voz pelo seu médico fonoaudiólogo e surpreendeu no bis de 9 músicas e repetecos que divertia aaudiência e o cantor. O encontro do artista com o público começou com Aos Pés da Cruz que traz os versos ''pra mim você mentiu/pra Jesus você pecou''. Não faltaram as canções Desafinado, Chega de Saudade, Corcovado, Só Vou Pra Casa, Isto Aqui O Que É. Nos intervalos entre as músicas, gritinhos da platéia que parecia não acreditar ouvir os clássicos na voz do intérprete. Para fechar a noite cantou Garota de Ipanema, pegou o violão e saiu do palco ao som dos aplausos.
>clique para ampliar<


Fonte: Contigo

Marcadores: